quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Reforma Protestante no Século XXI?‏

Martin Lutero, no século XVI promoveu uma das maiores revoluções jamais vistas em toda a história, pelo simples fato de ter descoberto nas Escrituras, verdades que confrontavam seu modo de pensar e viver. Modo este, que era regido pelo sistema romano, exposto em suas 95 teses, detalhadas uma a uma com as respectivas refutações teológicas.

Fica muito claro que o texto de Romanos 12:2 foi marcante para Lutero. (“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”) As marcas deixadas por este brilhante teólogo nos fazem refletir se já não é hora de promovermos uma reforma no século XXI.

É intrigante como encontramos fatos nas igrejas de hoje que se assemelham em muito ao descaso e desmandos promovidos pelo romanismo da época de Lutero. O texto de 2 Timóteo 3: 2-7 é alarmante se comparado aos fatos ligados a igreja pós moderna: “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”.

Nunca se viu tamanho desamor pelas almas como nos dias de hoje, nunca se viu tamanho amor pelo dinheiro e riquezas como hoje, e nunca se viu tanto menosprezo pelo “Ser Igreja” e tanto apego em “estar na igreja”. Parece até que o “clero” está de volta em nossos púlpitos, e que o sacerdócio da Igreja deixado por Cristo foi transferido para poucos autointitulados pastores, bispos, apóstolos (Paipóstolos), patriarcas e etc. (“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” - 1 Pedro 2:9)

Analisando as 95 teses de Lutero, publicadas em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, teremos a certeza de precisamos de uma Reforma Protestante Já!

Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia, Sola Fide e Soli Deo Gloria

Em defesa da Fé cristã autentica e reformada, lutando contra profissionais da fé evangélica corrompida...

Em Cristo, Pr. Rogério Augusto Geraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FÉ CEGA EM KARL MARX E SEU ÓDIO AO CRISTIANISMO

Escrito por  Marisa Lobo psicóloga, articulista , Cristã com orgulho. A idéia desse post é servir de base para esclarecer todos aque...